O Sport confirmou o título do Campeonato Pernambucano Sub-20 no último final de semana, ao vencer o Náutico por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pelo segundo jogo da final do Estadual. Depois do Clássico dos Clássicos, o técnico rubro-negro, Sued Lima, avaliou a conquista e destacou a ‘mentalidade vencedora’ do Leão.
Isso porque a atual geração da categoria sagrou-se campeã do Pernambucano também no Sub-15 e Sub-17, algo, inclusive, similar à trajetória do próprio Sued Lima, que conquistou o troféu no Sub-13 e Sub-15. Ainda sobre o título, o técnico aproveitou para enaltecer os profissionais que fazem o dia a dia do Clube.
“O título é consequência do trabalho feito no Sport. Aqui a gente forma os jogadores com uma mentalidade vencedora e os atletas são cobrados, dentro do processo, a querer sempre mais. E felizmente a gente vem ganhando, essa geração 2002-2003 é assim, ganharam também em outras categorias no passado”, destacou Sued.
“Agrego isso também à qualidade dos profissionais que estão diariamente conosco e fazem com que os jogadores tenham as virtudes potencializadas. Os títulos são consequência”, acrescentou.
Atenção pra foto do campeão pernambucano sub-20 passando pela sua TL! ⚠️🏆 #AquiÉSport pic.twitter.com/FG33LgVVxz
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 24, 2022
A conquista deste ano, aliás, veio com uma campanha perfeita: 14 vitórias em 14 jogos, além de 55 gols marcados e apenas quatro sofridos. Maior campeão do Estadual Sub-20 com 38 troféus, o título assegurou vaga ao Leão na Copa do Brasil da categoria em 2023.
“A Copa do Brasil era o nosso principal objetivo. Sabemos que o Pernambucano, pela rivalidade e tradição, sempre vai ter bons jogos, um clima diferente. Mas a partir do momento que passou a valer uma vaga para a Copa do Brasil, tornou-se ainda mais importante”, concluiu o comandante.
Dois dias, dois títulos! 🏆 Aqui é Sport, não tem jeito! #TemQueRespeitar pic.twitter.com/FNQcRfo5QA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 25, 2022