Atuando e enfrentando outros times com uma geração mais jovem em relação aos adversários, o Sport teve bom saldo na Aldeia Cup. Visando especificamente rendimento, os Leões da Base mostraram bom futebol e chamaram a atenção. O sub-15 (que atuou com time sub-14) chegou a vencer o Palmeiras, mas esbarrou em Náutico e Flamengo. Enquanto o Sub-17 (com grande maioria sub-16) goleou o próprio Náutico, empatou com o próprio Palmeiras, mas foi derrotado pelo Porto, tendo perdido um jogador por motivo de expulsão desde o início. Segundo da chave por critérios de desempates, a equipe do 17 ainda fez um jogo a mais e derrotou o Retrô, conquistando o “troféu consolação”.
“Saldo positivo, apesar de não termos chegado a nenhuma das finais nas duas categorias. Entramos com a ideia de dar rodagem, maturar os meninos. Existe um nível de força diferente quando se passa de um ano para o outro, ainda mais levando em conta que entramos com o sub-14 enfrentando categorias já em fase de transição para o sub-16 e 17 no Sub-15. Mesmo assim, vencemos o Palmeiras e competimos bem com Náutico e Flamengo. O feedback das comissões técnicas de outros times que chegaram para elogiar muito não foi à toa. No 17 fizemos três grandes jogos, mas infelizmente tivemos a infelicidade contra o Porto e isso evitou chegar na fase final. Avaliando rendimento, foi bastante interessante”, balanceou o diretor de base Thiago Paz.
Jogadores em preparação para a Copinha
Quatro nomes que disputaram a Aldeia Cup pelo Sub-17 farão parte dos treinamentos que visarão a Copa São Paulo. O lateral-direito Bruno, o zagueiro Baraka, o lateral-esquerdo Diego e o meio-campista Lucas. Lembrando que o técnico César Lucena, treinador do Sub-20, fará uma lista final antes de o Leão viajar para Osasco.