Nesta quarta-feira (7), às 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Sport entrará em campo diante do Perilima-PB, em jogo que marca a estreia leonina na Copa do Brasil Sub-20. A partida, eliminatória, classificará o vencedor para o restante da competição. Em caso de empate no tempo normal, a definição acontecerá nos pênaltis.

Para avançar frente ao time paraibano, o Sport tentará manter o bom e consistente desempenho que vem apresentando nos jogos fora de casa desde o retorno das competições de base da categoria. Em duelos difíceis longe do Recife, os rubro-negros já conseguiram vencer o Palmeiras, em São Paulo, e o América Mineiro, em Minas.

Técnico da equipe sub-20 e campeão da Copa do Brasil profissional pelo Clube na época de atleta, César Lucena mira a estreia com otimismo, apesar de reconhecer a força do adversário, que foi campeão local em seu estado na última temporada.

“É uma estreia numa competição importante, nacional, bastante disputada e contra uma equipe difícil, forte e com trabalho bem consolidado. Sabemos da dificuldade e da importância. Estamos trabalhando bem para ir lá e fazer um grande jogo.”

Apesar de satisfeito com o momento, o comandante dos Leões da Base ainda fala em buscar afirmação. Dividindo a vice-liderança no Campeonato Brasileiro com três vitórias em quatro jogos, o Sport, de acordo com César, trabalha para alcançar o nível ideal. Tendo, na partida desta quarta-feira, um passo importante para isso.

“Recomeçamos bem. Fizemos quatro jogos com boas exibições e três vitórias, mas ainda somos um time em formação. Precisamos melhorar em algumas situações e essa Copa do Brasil possui o contexto de não poder nem pensar em errar. É apenas um jogo para decidir e isso demanda muita concentração, competitividade e determinação. Pregamos muito respeito ao time do Perilima, mas vamos para ganhar.”