O Sport Club do Recife adquiriu novos equipamentos de ar-condicionado para ampliar a refrigeração do alojamento das categorias de base, no CT José de Andrade Médicis. A medida tem como objetivo modernizar a estrutura e promover mais conforto aos jovens rubro-negros, algo tido como fundamental no processo de formação para o Clube. 

“Ficamos felizes de fazer uma nova entrega, uma importante entrega, que vai trazer ainda mais conforto e bem-estar aos nossos atletas da base no CT. Além disso, trata-se da estrutura do Clube sendo desenvolvida, modernizada e ainda mais valorizada. Trabalhamos para isso e, repito, ficamos muito felizes de poder colocar em prática”, destacou o vice-presidente administrativo do Leão, André Fernandes.

Além disso, a iniciativa faz parte do acréscimo de investimento estipulado para o departamento em 2022, como o Sport já havia informado no início de setembro deste ano. Em meio às aquisições dos novos aparelhos de ar-condicionado, o Clube promoveu melhorias no CT para as instalações e extensão da infraestrutura de internet.

“Entendemos que, para revelar atletas, temos que disponibilizar a eles o máximo de comodidade no dia a dia do Clube, tê-los satisfeito no ambiente de trabalho, não só focar no aspecto campo e boa, que, claro, também é importante. E estamos colocando isso em prática”, destacou o coordenador geral de futebol de base do Sport, João Marcelo Barros.

A estruturação do alojamento das categorias de base no CT, aliás, contribuem para a recuperação do Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF, ao passo em que o Sport também ajusta os detalhes finais para conclusão da reforma do apart hotel da Ilha do Retiro. A expectativa é finalizar o espaço em breve.