Na raça, na superação e com o DNA rubro-negro para avançar mais uma fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Deyvson, no primeiro tempo, e Gean Carlos, no segundo, os Leões da Base venceram o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (16), no estádio da Fonte Luminosa, pelas oitavas de final da competição.

Sequência da Copinha

Com o resultado, os rubro-negros avançaram para as quartas de final e vão enfrentar o Goiás, na noite desta quarta (18). Assim, aliás, o Clube iguala melhor campanha na história da Copinha – que haviam sido alcançadas também em 1997 e 2016.

Agora, a equipe comandada por Sued Lima soma cinco vitórias e um empate em seis jogos na atual edição do torneio, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos.

O jogo

Os rubro-negros iniciaram a partida com a habitual postura em busca do gol, mas encontraram dificuldades na primeira metade do primeiro tempo. A partir de então, depois de o adversário desperdiçar pênalti, os Leões da Base foram tomando as rédeas da partida.

Em uma dura eliminatórias entre times de camisa e alto nível, por sua vez, o Sport foi cirúrgico para aproveitar bola parada e abrir o placar. Aos 40 minutos, Deyvson acertou bela cobrança de falta da meia-lua e fez 1 x 0 para os Leões da Base.

Na etapa complementar, os rubro-negros voltaram com uma boa postura em busca de ampliar. E conseguiram aos dez minutos: após desarme no campo de defesa, Fábio arrancou e serviu Gean Carlos, que driblou a marcação e deu belo chute, de chapa, para marcar o segundo, aos dez minutos.

Mesmo em vantagem, os Leões da Base seguiram superiores e estiveram perto de marcar o terceiro, mas Juan Xavier acertou a trave e Gean Carlos teve passe para Deyvson interceptado em cima da linha.

Na reta final da partida, porém, os rubro-negros acabaram surpreendidos e levaram o gol. Contudo, souberam se comportar bem, segurar a vitória e assegurar a classificação.

Cruzeiro 1 x 2 Sport

Paulo Victor; Deyvson (Charles Eduardo), Marcelo Ajul (Cícero), Baraka, Nassom; Fábio, Lucas André, Juan Xavier; Gean Carlos, Marcelo Henrique (Ronald) e Matheusinho (Caíque). Técnico: Sued Lima

Local: Estádio Fonte Luminosa

Gols: Deyvson, Gean Carlos