Com emoção na Arena de Pernambuco, o Sport jogou a final do Recife Bom de Bola e venceu o União de Santo Amaro pelo o placar de 4×2. O jogo, que aconteceu na tarde deste domingo [12], contou com bastante alternativas, nuances e no fim coroou o título dos Leões da Base, o primeiro da categoria Sub-14, que foi iniciada esse ano. No enquadro da conquista, dois gols de Marquinhos, artilheiro do time na competição e outros de Figueiredo e Francisco Samuel, que anotou uma placa driblando três marcadores e acabando com a tensão já nos acréscimos.

Atuando em uma competição Sub-15, o time Sub-14 superou qualquer desvantagem física com muita qualidade técnica e futebol bem jogado. Agora em um campo bom, o time sentiu no começo, mas conforme o tempo foi passando, os jogadores iam se soltando e os lances pessoais e por consequência também coletivos iam saindo. Após abrir 1 a 0, o Leão até ficou quieto por algum instante depois do adversário virar, mas não demorou para voltar a rugir alto.

O empate do alívio veio minutos depois, em bonita jogada construída no meio-campo e definida pelo meia Figueiredo. Foi o que restava para o time retomar a confiança e não deixar mais o jogo fugir do controle. Autor do primeiro gol, Marquinhos também fez o terceiro. O quarto veio no minuto final, em contra-ataque de almanaque. Bola de pé em pé e toda a frieza de Francisco Samuel. Atleta 2007, ele saiu costurando a defesa, driblando os marcadores e de frente à meta, deslocou o goleiro em um leve toque. 4×2 e título rubro-negro!

Bom saldo final no Recife Bom de Bola

Na competição do Recife bom de Bola, uma das maiores em quantidades de times do país, o Sport venceu nas categorias Sub-13 e Sub-14 e foi vice no Sub-11, perdendo a decisão nos pênaltis. Categorias menores ou no caso da sub-14, recém-criada, os times entraram com a ideia de competividade e maior rotação para muitos garotos que ainda vão surgindo do futsal, por exemplo. Chegar às finais e ser campeão acabou sendo um saldo a mais positivo e totalmente interligado ao DNA do Sport, que é o de vencer constantemente.