Nesta terça-feira, o Sport viajou ao estado do Paraná em clima de decisão para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O jogo, que terá início às 15h desta quarta-feira (16), será válido pela última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Frente ao furacão de Curitiba, só resta aos Leões da Base a opção de vencer para manter-se na luta pela classificação às oitavas de finais.

De volta após cumprir suspensão, o artilheiro Mikael deverá ser presença no time titular. Assim como Everton, arqueiro rubro-negro que foi expulso e não jogou diante do Cruzeiro. As duas peças são reforços de peso para o técnico César Lucena, que confia no bom momento para obter os três pontos. Dos últimos oito jogos no Brasileiro, o Leão venceu cinco e empatou três.

Foi essa sequência de invencibilidade em conjunto a um futebol bem jogado e convincente que deram ao Leão uma grande retomada no campeonato. O time poderia entrar no G-8 caso tivesse vencido o Cruzeiro no último sábado, no empate em 2 a 2, onde houve forte pressão, mas o gol da vitória acabou não saindo.

Agora, para passar, o Sport precisará de uma combinação de resultados. Além de ter que vencer o Atlhetico, o Leão precisará que América Mineiro e Atlético Mineiro não vençam seus jogos, contra Internacional e Coritiba, respectivamente. Outro alvo é o Fluminense, que precisaria perder para o Grêmio em Porto Alegre. Dos três duelos, os Leões da Base torcem por dois.