O time sub-17 do Sport volta a jogar uma partida oficial depois da pausa no calendário em função da pandemia da Covid-19. Frente ao Grêmio, na Arena Pernambuco, o Rubro-Negro fará seu primeiro jogo em casa, após estreia com derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro, ainda no mês de março. O jogo, que começará às 15h deste domingo, marcará, assim, o retorno da competição nacional da categoria, que é dividida em dois grupos com dez clubes cada, tendo o Sport inserido na Chave A com, além do próprio Grêmio, também Vasco, Palmeiras, Corinthians, Chapecoense, Bahia, Botafogo, Atlético e América Mineiro.
Do grande intervalo de tempo entre o jogo da estreia para o de amanhã diante dos gaúchos, o Sport teve algumas modificações no elenco. Aconteceram saídas em decorrência de algumas negociações, e ao mesmo tempo chegadas, no trabalho habitual de captação que é realizado pelo departamento de base do Leão. Outros jogadores como o lateral-direito André e o atacante Matheusinho hoje já fazem parte e são titulares na equipe sub-20.
Acostumado com os processos de transições, que são comuns na base e na categoria sub-17 em si, o técnico Sued Lima acredita na motivação dos jogadores, que demonstram boa atitude nos treinos para voltar bem, após períodos de atividades no CT, que visaram, acima de tudo, agregar um maior conjunto coletivo ao time.
“Estamos felizes demais pelo retorno da competição. Nessa volta, pretendemos aproveitar ao máximo um ano que praticamente estava perdido na formação dos nosso atletas.
Os jogadores estão motivados com esse reinício, tivemos algumas perdas no elenco e procuramos adquirir novos nomes para compor e equilibrar. Vamos enfrentar um time forte, que iniciou o campeonato já como líder depois de uma goleada, mas nossa intenção é fazer um jogo competitivo para conseguir vencer”, declarou Sued.