Mesmo com uma equipe sub-15 e alguns jogadores de até 14 anos, o Sport conseguiu ter bom desempenho na Copa Caruaru, que contava com adversários da categoria sub-17, que foi finalizada nesta quinta-feira (06). Preparando-se para a tradicional Copa 2 de Julho, que ocorrerá daqui a um mês, o time rubro-negro se mostrou capaz e fez um bom papel, arrancando elogios de quem acompanhou a competição.
Líder de seu grupo na primeira fase e chamando atenção pelo poder ofensivo – 17 gols marcados em três partidas- os garotos leoninos conseguiram a liderança de seu grupo dentro da primeira etapa do torneio. Na fase de mata-mata, precisamente nas semifinais diante do dono da casa, o Porto, o Sport acabaria eliminado, perdendo de 1 a 0. O que não decepcionou o técnico Rafael Santiago, que se mostrou bastante satisfeito com o desempenho geral.
“O nosso intuito nessa competição era o de dar experiência aos atletas. Colocamos um grupo de 14 e 15 anos jogando contra uma categoria acima, visando justamente a preparação para Copa 2 de Julho. Acredito que foi muito boa a experiência, onde conseguimos lapidar bem os garotos e ceder um amadurecimento para eles. Além de novos na idade, muitos também são novos no Clube, sendo mapeados há pouco tempo”.