O Sport ficou no empate em 1 a 1 diante do Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (25), na Ilha do Retiro, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os Leões da Base saíram atrás do placar no segundo tempo, mas deixaram tudo igual com Francisco.
Agora, os rubro-negros voltam a enfrentar a equipe mato-grossense na próxima quinta (1), pelo jogo de volta da eliminatória, fora de casa. Uma vitória simples classifica o Sport, enquanto novo empate leva o mata-mata para os pênaltis.
O jogo
Os Leões da Base começaram a partida em busca de impor o habitual e forte volume. Porém, encontraram dificuldades diante do bom comportamento do Cuiabá, invicto na competição. Por outro lado, os rubro-negros conseguiram neutralizar as tentativas dos visitantes e Denival pouco trabalhou. Assim, a partida foi para o intervalo zerada.
Na etapa complementar, o panorama permaneceu o mesmo: jogo muito disputado, concentrado no meio e de poucas oportunidades. Em um descuido defensivo na bola aérea, no entanto, o Sport viu o Cuiabá abrir o placar e ficou em desvantagem.
O panorama, no entanto, não abateu a equipe, que foi em busca do empate. E conseguiu em boa jogada individual de Deyvson, que avançou pelo corredor direito, tabelou com Cristiano e fez bom cruzamento para Francisco – no primeiro toque – deixar tudo igual. Na reta final, os Leões tentaram pressionar para conseguir a virada, mas o duelo terminou mesmo 1 a 1 e eliminatória aberta atrás da vaga na semifinal.
Sport 1 a 1 Cuiabá
Denival; Deyvson (Baraka), Marcelo Ajul, Renzo, Nassom Bolt; Italo (Fábio Recife), Lucas André, Juan Xavier (Ronald); Cristiano, Flávio (Francisco) e Paulinho. Técnico: Sued Lima
Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Francisco