Após período de férias depois da excelente temporada realizada no ano passado, o elenco Sub-17 do Sport se apresentou na manhã desta segunda-feira (23), no CT José de Andrade Médicis, para iniciar a preparação de olho nos compromissos de 2023. A equipe passará pela habitual transição de idades, deixando de contemplar atletas nascidos em 2005 e recebendo jogadores de 2007.

O grupo do Sub-17 é comandado por Otávio Augusto, que neste mês de janeiro completa um ano à frente do time e acumula resultados expressivos. Como por exemplo a semifinal da Copa do Brasil da categoria em 2022, além do título da tradicional Copa Carpina com 100% de aproveitamento e do Campeonato Pernambucano.

“”A conversa que eu tive com o grupo partiu disso, o quanto o nosso sarrafo aumentou por tudo o que fizemos no ano passado, por tudo o que a base do Sport vem fazendo, na realidade. Essa será a tônica do nosso ano, o quanto precisamos nos preparar, dedicar, se entregar para correspondermos com a grandeza que o Sport procura, tanto pelos resultados quanto pelo processo de formação”, afirmou Otávio.

Os primeiros dias de preparação serão de avaliações clínicas e atividades físicas, que precederão as movimentações técnicas e com bola. A primeira competição prevista no calendário dos Leões da Base do Sub-17 será a Copa do Brasil, marcada para o início de março.

“Nos reapresentamos como o grupo que terminamos o ano passado direcionado para 2023, o que acelera muito o processo. Principalmente de conhecimento da comissão técnica em torno dos atletas, como dos atletas entre si”, destacou o treinador.

“Temos essa semana com o grupo todo, completo, se reapresentando, fazendo testes médicos, físicos e a partir disso já iremos começando a inseri-los nos processos técnicos dentro dos conceitos que pensamos, claro, tudo de uma forma adaptativa, também do ponto de vista do controle de cargas”, concluiu Otávio.