O departamento de futebol de base do Sport anuncia a chegada do técnico Thiago Larghi para o Sub-20. Ele chega para substituir Sued Lima, que deixou o Clube no início desta segunda-feira (18) em meio às mudanças promovidas no setor. O novo treinador é esperado para apresentar-se no CT José de Andrade Médicis ao longo dos próximos dias.
Larghi tem 43 anos e é formado em educação física, o que abriu-lhe as portas para ingressar no futebol como analista de desempenho, em que trabalhou na seleção brasileira. Em seguida, realizou cursos na CBF e UEFA para ser auxiliar, além de ter realizado estágio com o renomado técnico Pep Guardiola, à época no Bayern de Munique, da Alemanha.
A partir de então, virou assistente técnico e começou a trajetória no Sport, em 2016. Em seguida, passou também na função pelo Corinthians e Atlético-MG – neste, inclusive, foi efetivado e comandou 48 partidas. Cenário – de efetivação – que repetiu-se no Goiás. Por fim, foi auxiliar novamente do Corinthians, neste ano.
O novo treinador do Sub-20 é um estudioso do esporte e possui conceitos modernos de trabalho, atualizado às principais demandas do futebol mundial, com vasto currículo, bem como métodos que vão ao encontro do DNA do Clube. Assim, atuará também na coordenação metodológica das categorias de base.
“A chegada de Thiago é parte do projeto de expansão e transformação do futebol de base do Clube. Ele vem para assumir o Sub-20 e o cargo de coordenador metodológico”, pontuou João Marcelo Barros, coordenador geral da base do Sport.
“O nome dele, por si só, traduz a relevância que o Clube dá ao departamento. Thiago tem um histórico de desenvolvimento de atleta nacionalmente, com grandes clubes, e chega para somar nesse processo de transformação e engrandecimento da nossa base”, concluiu.