Vivendo bom momento no grupo Sub-20, o zagueiro Marcelo Ajul comentou a renovação com o Clube, que também decretou sua primeira assinatura profissional na carreira. O jogador, natural de Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou ao Sport neste ano e se tornou, rapidamente, uma das referências do elenco. Tanto que, muitas vezes já foi relacionado ao grupo profissional e até já entrou em campo na Série A.
O contrato, assinado há algumas semanas, foi de dois anos, com opção de extensão para mais um. Atleta de 19 anos, nascido em 2002, Marcelo Ajul também atua como volante, posição em que ele foi revelado no Volta Redonda. Zagueiro veloz e bastante técnico, o jogador também já passou pelo RB Bragantino, de onde saiu durante a pandemia e acumula uma passagem no futebol europeu, atuando no Dynamo Kiev da Ucrânia.
“Eu estou muito feliz em assinar o primeiro contrato profissional da minha carreira, ainda mais por ser em um clube do tamanho do Sport. Instituição que estou me apegando bastante a cada dia que passa. Continuarei trabalhando forte e focado demais para ajudar e contribuir com vestindo essa camisa sempre que eu tiver a oportunidade”, disse o defensor, que está focado na reta final do Campeonato Pernambucano e no início da Copa do Nordeste, que está também está próximo.
No Estadual, o Leão não pode mais errar no octogonal, necessitando vencer nas últimas rodadas para assegurar lugar nas semifinais. No Nordestão, a equipe vem batendo na trave, alcançando as mesmas semifinais nos últimos dois anos, tendo sido eliminado dolorosamente nos pênaltis em 2020. Essas competições são o foco do elenco Sub-20 e de Marcelo Ajul, que admite ansiedade para jogar e chegar longe em ambos os campeonatos.
“Fomos o melhor time do Nordeste no Brasileiro Sub-20, vencemos o Fortaleza, o Ceará e empatamos com o Bahia. Vamos reencontrar essas equipes e outras com bastante tradição regional na Copa do Nordeste. Todos que estão aqui há mais tempo falam que é gostoso jogar esse torneio, estou bastante ansioso. Esperamos ganhar o Pernambucano e entrar bastantes confiantes para representar o Sport da forma que o Clube merece. Depois, vem a Copa São Paulo”, completou o beque.