O técnico Daniel Paulista convocou dois jogadores da categoria de base rubro-negra para compor o elenco profissional neste retorno aos trabalhos no CT. Foram eles: o zagueiro Pedrão e o volante Ítalo, do Sub-20, que já estão treinando e se juntaram aos oito atletas também formados pelo Clube que hoje integram o time principal do Leão.

“Nós continuamos trabalhando com a base. Temos hoje no nosso elenco oito jogadores formados pelo clube e que continuam sendo preparados”, disse o treinador leonino. “É lógico que alguns desses atletas que foram colocados como ‘negociáveis’ continuam pertencendo ao Clube, mas por uma questão de espaço precisam jogar mais para que possam amadurecer. Torço muito para que continuem crescendo e num futuro próximo possam voltar ao Sport muito mais fortes”, emendou.

Outro jovem atleta que estava treinando com o profissional no CT foi o goleiro Jaime, 19, no período de quarentena de Luan Polli, que ficou duas semanas afastado.  “Essas convocações só reforçam o alinhamento que a gente tem entre a base e o profissional. Sempre tive uma ligação muito boa com o Lucas Drubscky (executivo de futebol), assim como com Cesar (auxiliar do profissional e técnico do Sub-20), e Daniel Paulista, que conheço desde 2014 quando ele ainda era auxiliar e fazia essa transição. É um profissional que ajuda muito no aproveitamento das categorias de base”, destacou o coordenador da base do Sport, Rodrigo Dias.

Rodrigo valorizou ainda os trabalhos feitos pelo vice-presidente de base, Neco Gayoso, e o presidente Milton Bivar. “O Neco faz o alinhamento com a diretoria de futebol e acima de todo esse processo está o nosso presidente Milton, pois a valorização das categorias de base é um pilar que ele sempre sustentou. Essa integração só tem fortalecido o que o clube pensa sobre a base”, falou.

Uma das maiores joias dessa “nova safra” rubro-negra, o volante Alê Santos comemorou o fato de ver hoje vários jogadores da base tendo oportunidades no Clube. “Eu acho muito interessante. O que o clube está fazendo pela base é muito legal, de dar oportunidade, confiar na gente. Isso dá mais confiança para a gente trabalhar. E quem hoje está treinando em casa também se motiva. Falo para eles que chegaram agora que o trabalho é sério. Aqui a cobrança é dobrada. São jogadores cabeças e com certeza vão agarrar a oportunidade”, afirmou.