Depois de três meses se recuperando de uma lesão, Chico está prestes a voltar a fazer um jogo oficial com a camisa rubro-negra, desta vez pela equipe sub-23. O defensor treinou os últimos coletivos na equipe titular do time de Aspirantes do Leão, que na próxima quinta (23) enfrentará o Paraná, às 15h. Admirador confesso do futebol da joia da base, o técnico Júnior Câmara também confirmou a titularidade do zagueiro.
Para o defensor de apenas 20 anos, ainda falta um pouco de ritmo de jogo, o que ele deve conseguir por meio dos jogos em pouco tempo. Voltar a entrar em campo, por sinal, é algo que ele conta os segundos para poder fazer.
“Estou ansioso para entrar em campo… ver o juiz apitar um início de partida, voltar logo. Estava triste com a lesão, mas já estou com a cabeça tranquila e feliz com a oportunidade de poder ajudar a equipe de Aspirantes. Falta um pouquinho de ritmo: eu diria que hoje me sinto 80%, logo chego a 100%”.
Quanto a incômoda lesão que atrapalhou o jogador em fevereiro, Chico deixou garantia que já não sente mais nada.
“Não estou sentindo mais nada. O joelho está zerado. Agora é só voltar o ritmo e pronto”.
Bem nos treinos e se sentindo cada vez mais confortável a cada novo movimento que faz, Chico, por sinal, exerce o uma função de liderança dentro do elenco. Uma das peças já conhecidas pela torcida e destaque no time principal no início da temporada, ele enxerga com naturalidade o papel de ser um dos mais “firmes” do grupo.
“É normal essa situação de ter uma liderança boa dentro do grupo. Joguei com alguns da base e sei que os que chegaram querem crescer no futebol e dentro do Clube, subir para o profissional. O importante é respeitar todo mundo, agregar esse papel de líder com outros que também já possuem uma rodagem e ajudar todos a crescerem juntos”.