Segue a maratona dos Leões da Base na Aldeia Cup. Nesta terça-feira, segundo dia de competição, o Sport provou todos os gostos que o futebol pode conceder: o da derrota, o do empate e o da vitória. Outra vez com bom início, outra vez derrotado de uma forma dolorida, o Sub-16 voltou a sofrer com inferioridade numérica, dessa vez com duas expulsões e perdeu por 2 a 1 para o Ceará, que praticamente ganhou os três pontos de presente. O Sub-14 e o Sub-13 empataram em 1×1 com Vila Nova e Juazeiro, respectivamente. E a vitória do dia ficou por conta do Sub-15, que tinha o jogo mais decisivo e conseguiu vencer o Perilima por 2 a 1, com gols de Lukas e Erenício.

Sub-16 volta a tropeçar nas próprias pernas e sofrer com expulsões

Se na estreia contra o Palmeiras o time Sub-16 ganhava o jogo parcialmente, era melhor e viu tudo se desmoronar em um erro individual fatal que culminou em expulsão e gol do adversário, hoje contra o Ceará a única situação que mudou no duro roteiro foi apenas e mesmo o da cor da camisa do time rival. Com 1 a 0 na frente e muita predominância na partida, novamente erro na saída de bola e expulsões ocasionaram uma inesperada e inacreditável derrota, por tudo que vinha sendo o duelo. No fim, 2×1 para os cearenses. Melhor jogador da competição até o momento, apesar das duas derrotas rubro-negras, Charles Eduardo voltou a sobrar e fez o gol do Leão.

Sub-14 domina o Vila Nova, mas acaba empatando

Depois de golear o Palmeiras na primeira rodada, o time Sub-14 encarou o Vila Nova e conseguiu sair na frente com gol do centroavante Eurico. Superior, dono das melhores situações, o desgaste físico de um grupo que atuou na final do Recife Bom de Bola no domingo, jogou em alto nível na segunda-feira, acabou surgindo nesta terça. Ainda assim, se tivesse que ter um vencedor seria o Leão, que foi superior, mas viu os goianos empatar a partida com muito mérito e felicidade em um lindo chute de longa distância. Placar final de 1×1 com gosto amargo, mas com a tranquilidade de chegar na última rodada liderando a chave.

Sub-15 vence, respira e vai para a última rodada dependendo apenas de si 

Alívio no Sub-15. Depois de derrota para o Fortaleza, em um jogo de muito domínio, mas erros defensivos e de concretização, um duro e decisivo duelo na tarde de hoje. Contra o sempre competitivo Perilima, o técnico Luan Moreira perdeu seus dois zagueiros titulares no aquecimento. Se perdesse o confronto, o Sport ficaria sem chances de classificação. Tensão até o jogo começar e a equipe mostrar postura diferente em relação a estreia. Um bom desempenho. Boas construções e tranquilidade plena ao abrir 2 a 0 com gols de Lukas e Erenício, um dos substitutos na zaga. Os paraibanos ainda diminuíram no final, mas em nenhum momento estiveram perto de ameaçar a vitória rubro-negra. Contra o Atlético Piauiense, às 16h de amanhã, o Sport depende de uma vitória simples para passar adiante.

Sub-13 encerra o dia com empate

Última equipe do Sport a entrar em campo hoje, o nosso Sub-13 empatou com o Juazeiro em 1×1. Já era noite no CT do Retrô, quando em um primeiro tempo apagado do Leão, o time adversário conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Bem mais ligado, o empate veio na segunda etapa com um belo gol do atacante Cláudio Manoel. O Sport pressionou muito em busca da virada, mereceu o gol, mas ele acabou não saindo. Time talentoso e resiliente, os garotos  vão encarar Geração Futuro amanhã precisando vencer para ter chance de classificação.