O departamento de futebol de base do Sport comunica oficialmente o empréstimo do goleiro Aranha para o Palmeiras. Destaque na boa campanha da Copa do Brasil sub-17 deste ano, o jovem atleta se transfere para o time paulista por um ano, ou seja, até a metade de 2023.
O contrato prevê opção de compra com valor previamente fixado ao término do vínculo, além de manutenção de parte dos direitos econômicos para o Leão, caso o Palmeiras exerça a cláusula. Aranha embarca para São Paulo nos próximos dias.
O goleiro veio para o Sport apenas no início desta temporada, após ser captado do rival Santa Cruz, então com 16 anos. Desta forma, o contrato firmado naquele momento pelo Clube foi de formação.
Inicialmente tendo chegado para compor o elenco da categoria, Aranha rapidamente se firmou na equipe sub-17 e foi um dos principais nomes na competição nacional, com imposição e atuações seguras. Assim, foi procurado por várias equipes durante e depois do torneio.
O Sport e o goleiro, no entanto, chegaram a um acordo e firmaram o primeiro contrato profissional de Aranha – até 2025 – para, caso o atleta deixe a Ilha do Retiro em definitivo, haja uma boa contrapartida ao Clube.