Grande dia para os Leões da Base! Em duelo decisivo fora de casa contra o Cruzeiro, no Sesc das Alterosas, grande BH, o Sport empatou em 1 a 1 e está classificado às semifinais da Copa do Brasil Sub-17, depois de ter vencido o primeiro jogo na Ilha por 2 a 1. Tendo passado em branco nos 90 minutos iniciais, o artilheiro Riquelmy voltou a aparecer e marcou para o Maior do Nordeste na tarde de hoje. Agora, o time rubro-negro espera por Palmeiras ou Atlético Mineiro.
Na partida de hoje alguns desafios a ser superados. Além do bom time do Cruzeiro, o também histórico recente contra os mineiros, sendo o confronto no mesmo palco da eliminação do ano passado, nas oitavas. O adversário também era o mesmo que havia tirado o Leão na Copa Brasileirinho, em jogo que ficou com gosto muito amargo, há cerca de dois meses. Ciente de que tinha a qualidade necessária para deixar de lado tudo isso, novamente os Leões da Base foram superiores e atacaram mais, mesmo com a vantagem do empate, que acabou no fim prevalecendo.
O Cruzeiro até conseguiu abrir o placar em escapada rápida pelo lado direito, mas o controle do duelo e das ações não mudaram. Calmo, o time rubro-negro permaneceu com a bola no chão e criou o empate apenas três minutos depois. Arrancada e tabela dos maranhenses Charles Eduardo e Kedson. O camisa 10 leonino invadiu a área e deu passe cruzado para Riquelmy, que concluiu e voltou a deixar o Leão na frente do placar agregado.
De resto, uma excelente exibição defensiva e muitas chances desperdiçadas de matar a eliminatória antes do apito final, o que trouxe à tona um pouco de sofrimento, mas que acabou por justiça não fazendo falta. Classificação rubro-negra e segunda melhor campanha na história da Copa do Brasil Sub-17. Na semifinal contra Atlético Mineiro ou Palmeiras, o Maior do Nordeste vai tentar repetir o feito de 2016, quando foi finalista da competição.
Cruzeiro 1×1 Sport: Aranha; Ítalo (Kayan), Patrick, Isac, Cordeiro; Vitor Neves, João Victor (Brenno), Charles Eduardo (Dominy); Fernandinho (Lukas), Kedson e Riquelmy (Dyego).
GOLS: Ambos na primeira etapa. Ruan Índio, para o Cruzeiro, aos 19. E Riquelmy, para o Leão, aos 22.