Vitória com imposição no Clássico das Multidões. Na Ilha do Retiro, o Sport dominou os 90 minutos e goleou o Santa Cruz por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), em duelo atrasado da terceira rodada do Campeonato Pernambucano Sub-20. Os gols do Leões da Base foram marcados por Welberty, no primeiro tempo, além de Lucas André, Marcelo Henrique e Victor Gabriel, na etapa complementar.

A vitória do Leão 

Em casa e mesmo diante de um adversário de peso que vinha de quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o Sport procurou se impor desde o começo para assumir o protagonismo. E a pressão inicial não demorou a surtir efeito. Logo aos quatro minutos, o setor ofensivo exerceu marcação sobre a saída adversária, conseguiu desarme e a bola ficou limpa para Deyvson, que achou linda assistência por elevação para Welberty, que cara a cara, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e abrir o placar.

A vantagem não diminuiu o ímpeto do Sport, que seguiu em cima. E por pouco não ampliou logo na sequência com Devyson, que acertou a trave em finalização da entrada da área. 

O passar do tempo não alterou o panorama e nem reduziu o ritmo do Leão, que ocupou o campo ofensivo durante todo o primeiro tempo – o goleiro Adriano mal trabalhou. Apesar do domínio e repertório nas investidas, o primeiro tempo terminou apenas  1 a 0.

Segundo tempo 

Para a etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Leão dominante e pressionando em busca do gol. E, assim como havia sido no começo da primeira etapa, o volume do Sport rapidamente deu resultado.

Aos oito minutos, o ataque leonino fez boa trama ofensiva, em jogada iniciada com pivô de Welberty servindo Deyvson, que acionou Lucas André como elemento surpresa. De frente para o goleiro adversário, deu lindo toque por debaixo das pernas para superar e fazer 2 a 0. 

Com dois gols de vantagem, o Leão não desacelerou o ritmo. E ampliou em grande estilo: Marcelo Henrique completou de calcanhar um bom cruzamento de Diego. Três a zero.

No fim, ainda deu tempo para mais um: em lance muito parecido ao terceiro gol, Diego cruzou e Victor Gabriel apareceu bem na pequena área para acertar carrinho e colocar no fundo das redes.

Defensivamente, por sua vez, a marcação leonina neutralizou qualquer tentativa do adversário e Adriano continuou pouco exigido na meta rubro-negra. Vitória com toda justiça no Clássico das Multidões e destaques para o lateral Diego e o meia-atacante Deyvson, que reestrearam pelo Sport após retornos de empréstimos e contribuíram decisivamente, com duas assistências para cada um.

A sequência do Leão 

Com o resultado, o Sport subiu para a liderança da chave, com 12 pontos – empatado com o próprio Santa Cruz, leva vantagem no saldo de gols. Agora, são quatro vitórias em quatro jogos para os Leões da Base, que possuem menos jogos que os concorrentes. Neste recorte, a equipe já marcou 17 gols e não sofreu nenhum.

Na sequência do Estadual, os rubro-negros enfrentam o Íbis, neste domingo, no estádio Grito da República.

Sport 4 x 0 Santa Cruz 

Adriano; Dieguinho, Matheus Baraka, Nassom Bolt, Victor Gabriel; Marcelo Ajul, Ronald (Matheusinho), Lucas André (Catafesta), Juan Xavier (Lukas); Welberty (Marcelo Henrique) e Deyvson (Juan Kelsen). Técnico: Sued Lima 

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Welberty, Lucas André, Marcelo Henrique, Victor Gabriel