Com aquele sufoco que todo o bom rubro-negro é acostumado, o Sport conseguiu, na tarde desta quarta-feira (7), passar de fase na Copa do Brasil Sub-20. Em uma partida acirrada frente ao Perilima-PB, no Estádio Amigão, os Leões da Base levaram a melhor nos pênaltis, após empate de 0x0 no tempo normal. Destaque para o goleiro Túlio, que defendeu duas cobranças dos paraibanos.

Apesar de sempre ter o controle do jogo, o Sport não conseguiu chegar ao gol que evitaria o drama das penalidades. Ainda no primeiro tempo, o Leão esteve perto de inaugurar o placar. Em grande passe do meia Adryan, o atacante Matheusinho finalizou por cobertura e quase fez um golaço. Na segunda etapa, foi a vez de Guilherme Piracicaba posicionar o corpo e bater perto do ângulo da meta defendida pelo arqueiro adversário, que fez grande defesa.

Foram os dois momentos de mais emoção durante os 90 minutos. Disposto a travar o duelo, o time do Perilima-PB parou bastante o jogo, impulsionando grande quantidade da entrada do carro-maca no gramado do Amigão. Picotado e sem sequência, as emoções que haviam sumido com a bola rolando, passariam a aparecer na hora da marca da cal.

Duas das referências da equipe, Ítalo e Gustavo inciaram a série de pênaltis desperdiçando suas cobranças. Mas o Sport tinha Túlio no gol, e o goleiro também defendeu as duas primeiras do Perilima. Renzo e Silva converteram para os Leões da Base e viram outros dois atletas do time paraibano fazer o mesmo. Último batedor do Sport, o zagueiro/lateral Ryan parou no goleiro rival, o que colocou o adversário com a chance da classificação. Era fazer e passar, mas Túlio além de talento, mostrou que como todo o grande goleiro, a sorte precisa caminhar junto. Bola na trave e Leão mais vivo do que nunca.

Leão que mesmo depois de ferido conseguiu manter-se de pé, o Sport não deu mais chances na série alternada. Mostrando personalidade e frieza, Ferrugem e João Vitor fizeram seus gols e Túlio só observou, quando o Johan, do Perilima, isolou. Fim de papo e Sport com a vantagem final: 4×3.

Classificado para a próxima fase, o adversário leonino será o Avaí. Diferente do que aconteceu nesta primeira fase de jogo único, o confronto contra os catarinenses será de ida e volta, com datas e ordem ainda a ser definidas e divulgadas pela CBF.