Trabalhos encerrados no Recife para o Sub-14 do Sport. Após período em preparação, o elenco rubro-negro embarcou neste domingo (09) e já se encontra em Betim, Minas Gerais, onde ocorre a Copa Brasileirinho. É a primeira vez que a categoria, iniciada no Clube no ano passado, vai disputar um torneio nacional, que conta com os principais clubes do Brasil.

Ao todo, são 60 equipes no campeonato, divididas em 12 grupos com cinco times cada. Os dois primeiros de cada chave avançam, assim como os oito melhores terceiros colocados. A partir daí, o torneio muda para o formato de mata-mata.

Visando ofertar uma estrutura de excelência durante os dez dias da viagem e da disputa na tradicional competição, desta vez com o Sub-14, após ter sido representado pelo time Sub-17 no primeiro semestre, a equipe rubro-negra recebeu alguns apoios pontuais, como os das marcas Pomum, Excelsior e América Proteção Veicular, que estampará o manto dos Leões da Base.

O Sport está no grupo 03 da competição, ao lado de Arena-7, Flexeiras-RJ, Náutico-MS e Flamengo de Itaúna. O técnico rubro-negro, Fábio Avelino, falou sobre a preparação e as expectativas para a disputa da competição.

“Será uma boa oportunidade de dar experiência e potencializar os nossos atletas. A categoria Sub-14 foi criada no ano passado no Clube e será a primeira vez que viajaremos para um torneio desse nível. Em 2021 tivemos a Aldeia Cup, encarando e vencendo grandes equipes, como o Palmeiras”, relembrou o comandante.

“E agora é uma nova chance de termos uma noção real do nível que estamos inseridos enquanto time. Os trabalhos com o grupo estão sendo positivos desde o início do ano e estamos otimistas para representar o Sport da forma que o Sport merece”, acrescentou Fábio.

A estreia dos Leões da Base será na terça-feira (11), diante do Flamengo de Itaúna, no Sesi Betim.