O Leão lutou, mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil Sub-17. Diante do Cruzeiro, na grande BH, nesta noite de quarta-feira [8], o time rubro-negro perdeu por 3 a 1 e se despediu da competição na fase de oitavas de finais. O gol dos Leões da Base foi marcado pelo lateral-esquerdo Victor Gabriel, em uma altura que o time leonino conseguiu chegar ao empate parcial, no final do primeiro tempo.
Assim como no primeiro jogo, o Sport precisou tomar um gol para começar a de fato a entrar no jogo. Justamente no período que ficou atrás do placar pela primeira vez, foi o momento que o time mais cresceu e impôs volume. Depois de forte pressão final, o merecido gol de Victor Gabriel, que acertou bonita cabeçada.
Na volta para o intervalo, um duelo mais espelhado. Em casa, o Cruzeiro continuava mais com a bola e com maior volume, mas sem levar perigo. O Leão ameaçava na tentativa de contra-ataques, no entanto não conseguia achar o último passe. Era um jogo absoluto de meio-campo e marcação, quando, de forma despretensiosa, a equipe mineira jogou a bola na área, aproveitou-se de um desvio rápido e conseguiu fazer 2×1.
De novo, após ficar atrás do marcador, o Sport foi ao ataque e conseguiu causar perigo. Em chance muito clara, Francisco bateu na frente do goleiro tirando do mesmo, mas errando o alvo e chutando para fora, em uma grande ocasião. Poucos minutos depois, era a vez do Cruzeiro definir o encontro e encaminhar sua classificação. Escanteio, bate-rebate no jogo aéreo e outro desvio em cima da pequena área para tirar as chances do goleiro Paulo Victor.
Fora da Copa do Brasil, os Leões da Base agora vão mirar a preparação para o Campeonato Pernambucano, aonde buscará o tricampeonato da categoria. A estreia será no dia 25 de setembro, contra o Retrô, em Paratibe.