Mais vivo do que nunca! Com gol do centroavante Mikael, o time sub-20 do Leão manteve o ótimo momento e venceu o jogo decisivo contra o América Mineiro por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Conquistando a vitória, os Leões da Base chegaram a sétima partida sem derrota e se igualaram em pontos ao Fluminense, primeira equipe situada no G-8. Além de ter igualado o próprio América, outro concorrente direto que estava em vantagem.
Novamente, os pilares da equipe leonina foram importantíssimos. A dupla de volantes Alessandro e Pedro dominaram o meio-campo, sendo o segundo, autor do passe para o gol de Mikael, depois de grande jogada coletiva. Pablo Pardal, comandando o time como capitão, dosou o ritmo e iniciou várias jogadas ofensivas. A dupla de zaga Pedrão e Arthur outra vez foi sólida e evitou grande trabalho do goleiro Everton. Com Pedro Maranhão suspenso, Rafael entrou no lado direito de ataque e também teve uma ótima tarde.
Apesar de na maioria do tempo espelhado, o jogo foi de controle rubro-negro. Após abrir o placar, o time do técnico Cesar Lucena manteve o ritmo e foi dono das maiores chances, sempre estando mais próximo de fazer o segundo do que de levar o empate.
Os Leões da Base terão mais duas partidas no Campeonato. A primeira em casa, diante do Cruzeiro, dia 12, e a segunda frente ao Atlhetico Paranaense, em Curitiba. Em paralelo a isso, também haverão rodadas no Pernambucano contra América e Retrô.