O Sport enfim conseguiu corresponder o bom futebol apresentado no Brasileirão de Aspirantes com os três pontos. Em clássico das multidões na tarde deste sábado (15) na Ilha do Retiro, os rubro-negros venceram o Santa Cruz por 2 a 1, com gols do meia-atacante Kaio e do centroavante Mikael.

A vitória teve ainda mais representatividade pelo fato do Leão não ter contado com nenhum jogador do elenco profissional, diferente do adversário, que contou com algumas peças mais experientes. Na juventude e com apoio da torcida, que compareceu em bom número, os meninos da Ilha dominaram o jogo do início ao fim e conquistaram o resultado positivo.

O jogo

Partindo para cima como prometeu o técnico Júnior Câmara, o Sport abriu o placar logo no início da partida. Em bonita trama pelo centro, o goleiro do Santa Cruz ofereceu rebote depois de salvar em uma primeira finalização, mas Kaio, com liberdade, aproveitou a sobra e bateu forte e no alto. Em um lance praticamente em seguida ao gol do Leão, o adversário aproveitaria uma bola parada para empatar, decretando o que seria naquele momento o resultado da primeira etapa, 1 a 1.

No segundo tempo o jogo ficou mais travado. Com menos chances para os dois times até um determinado momento. Mas, com a força da massa rubro-negra que começou a cantar alto, o Sport passou a tomar as rédeas outra vez e controlou por completo, com segurança na defesa para não tomar um contra-ataque e bom volume no setor ofensivo. Entrando no decorrer do jogo para dar maior presença de área a equipe leonina, Mikael apareceu como herói da tarde e aproveitou-se de bom cruzamento do lateral-esquerdo Luciano. Na força, no talento, gol de camisa nove e Sport na frente do placar, que terminaria definitivamente em 2 a 1.