Depois de um sábado perfeito, com goleadas e classificações nas finais do Sub-15 e no Sub-17, o domingo começou com mais uma categoria vencendo semifinal na Ilha e chegando em mais uma final de Pernambucano. Logo de manhã, no que era o desafio mais difícil pelo contexto, os Leões da Base fizeram o dever de casa e cumpriram com os objetivos traçados: vencer no tempo normal, o que foi feito com golaço de falta do meia Kauã e outro do artilheiro Adrianinho e depois nos pênaltis, contando com o brilho do goleiro Dudu, que segurou duas cobranças de um Íbis duro de roer.
O time do Pássaro Preto, turbinado por um projeto forte, que cedeu o elenco e comissão técnica para a disputa do Pernambucano Sub-13, foi um adversário difícil do início ao fim. Venceu o primeiro jogo atuando em casa por 1 a 0 e foi à Ilha com a segurança de que caso perdesse, ainda teria uma disputa de pênaltis, mesmo se o Leão superasse o saldo de gols. O que aconteceu, em uma vitória dominante e tranquila por 2 a 0.
Enfim, disputa de pênaltis e uma nova semifinal dentro da própria semifinal. Era preciso vencer pela segunda vez seguida na mesma manhã. E o Leão rugiu! O goleiro Dudu, intransponível, segurou de forma brilhante as duas primeiras cobranças do Íbis. Thiago, David e Guilherme converteram para o Sport. Autor de um lindo gol de falta e da assistência para o tento de Adrianinho, o meia Kauã coroou a sua tarde batendo a penalidade que classificou o Maior do Nordeste para mais uma final.
Classificado depois de vencer o Santa Cruz por W.O na tarde de ontem, o Retrô será o adversário do Sport na grande final.