A temporada de 2022 recomeçou para o time Sub-20 do Sport! O cenário de reinício é em alusão a um time que já jogou a Copa São Paulo em janeiro e que ainda disputará as fases finais do Campeonato Pernambucano do ano passado, que estão previstas para a segunda quinzena do mês de março. Lembrando que o Estadual acabou sendo paralisado por acusações de escalações irregulares por parte de uma das equipes participante. Além do Estadual, neste primeiro momento, a categoria também se prepara para um ano cheio e competições, dentre as quais, algumas nacionais e outras regionais, caso da Copa do Nordeste.
No CT, o técnico Sued Lima e sua comissão técnica vivem uma primeira semana de ajuste de carga, trabalhando mais na avaliação e tentando equilibrar o grupo, já que alguns estiveram em ritmo frequente de jogo na Copinha e outros chegaram após período mais longo sem partidas oficiais e treinos de campo. Integrado definitivamente ao Sub-20, o Preparador Físico Pingo foi apresentado e levou os atletas para a academia, ainda em um processo de modulação, antes dos trabalhos com bola.
Destaques da equipe, já bem conhecidos pela torcida, os atletas retornaram com discurso de fazer um grande ano e continuar com alto nível de rendimento, algo que foi visível em São Paulo, onde com uma geração muito jovem, com idade média de 17,8 anos, o Leão fez grandes partidas e deixou o torcedor com bom feedback em relação ao Sub-20. No horizonte, a importante disputa final do Campeonato Estadual, que além do título, vale vaga na Copa do Brasil, um dos torneios nacionais que o Sport colocou no calendário para participar em 2022.
“Tivemos um período importante para os atletas, de competição em alto nível e depois de descanso, sempre deixando claro, porém, que eles voltariam já para uma competição importante para o Clube e em uma fase final, com jogos que já decisivos pela frente. Neste primeiro momento, o trabalho é mais avaliativo, de observar o estado de cada um fisicamente e depois iniciar definitivamente a parte de campo, introduzindo ideias, processos e elevando a continuidade do que há de bom que já foi feito. A busca sempre será por isso, continuidade do que é bom e evolução gradativa do que há para melhorar”, disse o técnico Sued Lima, que conversou bastante com os jogadores neste retorno.