Dia de decisão para os Leões da Base! Desde ontem Em São Luís, capital maranhense, o grupo do Sub-17 rubro-negro encerrou a preparação e agora já se encontra em fase de concentração máxima para entrar em campo no Estádio Nhozinho Santos e enfrentar o Maranhão, em duelo que é válido pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria. Ao Leão, o peso de ter apenas uma escolha: vencer! Em caso de empate, a decisão de quem passará à fase seguinte para enfrentar Cruzeiro ou São Raimundo/AM será nos pênaltis. A bola começará a rolar na capital do reggae às 15h30 e terá transmissão ao vivo pelo site ou aplicativo da Eleven Sports.

O Leão retorna à competição depois de ter alcançado as quartas de finais na edição anterior. Para voltar ao torneio, a credencial de ter vencido o título estadual de forma invicta, já que a Copa do Brasil abriga todos os campeões de cada estado brasileiro. Motivo que faz com que o respeito ao adversário seja ainda maior, já que a equipe do Maranhão Atlético conquistou seu título frente a outras forças locais.

Além da qualidade do grupo leonino, a forma que a equipe encerrou a participação no Brasileiro Sub-17 também deixa algum otimismo. Apesar de um campanha abaixo do que era esperado, o recorte final acabou sendo positivo, com boas atuações nas últimas rodadas. No entanto, o técnico Sued Lima teve que lidar com alguns problemas.

Grande referência do grupo, o meia-atacante Daniel Cruz passará por cirurgia de ligamento e não jogará mais nesta temporada. Por outro lado, fica a expectativa pelos retornos de nomes como o meio-campo Vitor Neves e o atacante Neto Bala, que estavam de molho, mas treinaram com bola nas últimas semanas.

“Nos preparamos muito para esse momento. Tivemos perdas, como no caso do Daniel, mas também tivemos ganhos, com o retorno de algumas peças e outras, que passaram a ficar à disposição e poderão nos ajudar. É um jogo difícil, eliminatório, com arbitragem local. Tudo conta bastante. Mas entraremos confiantes, preparados e com as engrenagens necessárias para desempenhar um bom papel e voltar ao Recife classificados”, disse o técnico Sued Lima, após comandar o último treino com a equipe.