Entre os dias 10 e 13 de junho, os rubro-negros do atletismo vão disputar o 40º título do Troféu Brasil Loterias Caixa em Vila Clementino – São Paulo. A principal competição interclubes da América Latina, que contará com a participação de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal, será uma das últimas oportunidades de os atletas tentarem os índices exigidos pela World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“A expectativa é muito boa para uma participação exemplar de nossos atletas, eles estão focados e treinaram muito bem, apesar das limitações por conta da pandemia”, destacou o diretor da modalidade, Daniel Gonçalves.

O Leão vai à competição representado por 6 atletas e 2 treinadores. Destaques na equipe, o atleta Robson Lins, 100m, possui o índice para o Panamericano e Mundial Sub-20 e faz sua estreia na principal competição adulta do país. A atleta Paula Raissa, 20km e 35km de marcha atlética, participou do Panamericano de Marcha onde terminou na 7ª posição. Ainda participam Thiago Benedito no lançamento do martelo, Manoel Andreson nos 100m, Mário Serafim nos 20km de marcha atlética e Lucas Gabriel nos 20km e 35km também da categoria.

A treinadora dos marchadores Cisiane Dutra, acredita num bom rendimento de seus pupilos e espera bons resultados. “Treinamos duro em busca de fazer uma boa competição e lutaremos pelas medalhas”, disse.

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o Programa de Formação de Atletas juntamente aos clubes integrados e ENADs, e não contará com a presença de público devido a pandemia da Covid-19.