A temporada 2021 foi de conquistas e destaques para os Esportes Olímpicos e Amadores do Leão. Além de mais de 20 títulos contemplando as modalidades, o Clube conseguiu a aprovação do projeto de incentivo ao esporte e ainda fechou uma parceria de recursos com a Unilever, contemplando o Handebol e Futsal.

No Basquete Feminino, equipe então comandada por Roberto Dornelas, disputou três campeonatos brasileiros e conquistou todos de forma invicta: Campeonato Brasileiro Sub-23 Adulto, Campeonato Brasileiro 3×3 Sub-23 e Campeonato Brasileiro 3×3 Sub-18. Atletas como Ineidis Casanova, Beatriz Gabriele, Jenifer Santana foram destaques no adulto.

Artur Vilela brilhou na natação. O atleta de apenas 15 anos quebrou dois recordes brasileiros na prova de 50m peito, em piscina curta. Além de ser Campeão Brasileiro Juvenil 100m peito e Vice-Campeão Juvenil 200m medley.

O Futsal rubro-negro se tornou pentacampeão da histórica Taça Brasil com o time Sub-15. E ainda foi Campeão Brasileiro Sub-13, Vice-Campeão da Supercopa América Sub-9 e Campeão da Liga Nordeste Sub-9.

E não parou por aí. O Hóquei sobre patins, modalidade inserida no ano de 2021, teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira, Felipe Marques e Derivaldo Brasilino.

O número de vitórias foi algo que chamou muita a atenção para o Vôlei Masculino, que retornou à participação em competições estaduais, regionais e nacionais. Entre os títulos conquistados, foi Campeão Brasileiro de Interclubes Sub-17.

A aparição da Luta Olímpica também foi uma marca do Leão. A participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling Cadete e Junior trouxe seis medalhas e destaque para a atleta Ana Vitoria, que subiu ao pódio com o ouro, assumiu a primeira colocação no ranking nacional e a vaga de titular da Seleção Brasileira Cadete

Com tantas medalhas, o atletismo e karatê subiram diversas vezes no pódio nas etapas regionais e finais dos Campeonatos Brasileiros das modalidades. No primeiro, a atleta Pamela Nievilly foi convidada para integrar a Delegação Brasileira e participar do Campeonato Sul Americano Sub-18, que ainda será disputado no Paraguai.

O Leão conta com mais de 20 modalidade e disputará em 2022 o Campeonato Pernambucano, Campeonato Brasileiro, Torneios Norte-Nordeste, levando o nome e a tradição vitoriosa do Sport Club do Recife pelo Brasil afora.