Medalha de prata e artilharia. No último fim de semana, o Sport concluiu a Taça Brasil Sub-8 de Futsal como vice-campeão, ao ser superado na final pelo Fluminense-RJ, em jogo decidido no detalhe. As equipes haviam se enfrentado na primeira fase, com vitória rubro-negra por 5×4.
Na primeira fase, os Leões Olímpicos venceram o Goiás na estreia, perderam para o Bugre do Oeste-SC, e se recuperaram diante do Fluminense. Nas quartas, eliminaram o São Joséense/Carvalhos-PR por 6×2 e, nas semis, se classificaram diante do Bayern-MS com o placar de 7×1. Foram 25 gols feitos em seis jogos.
Dono de um ataque avassalador, o Leão contou com o artilheiro do torneio. O rubro-negro Kaio Esquerdinha foi o atleta com mais gols marcados na Taça Brasil Sub-8.
O técnico Henrique Coelho valorizou a experiência adquirida pelos jogadores e comemorou a campanha que manteve o Clube como um dos principais nomes do futsal basileiro.
“Ficamos felizes pela campanha que fizemos, pudemos nos classificar em um grupo difícil, onde inclusive na ocasião vencemos o outro finalista. Mas na decisão, um jogo que é definido em detalhes, acabamos sendo superados. Os meninos estão de parabéns, honraram bem a nossa camisa e não tenho dúvidas que tudo isso que passaram é de extrema importância para o processo de formação deles”, destacou o treinador.
Esta foi a quinta disputa do futsal leonino no ano, com o terceiro vice-campeonato. Nas demais, se sagrou campeão uma vez e terminou em 3° lugar na outra. Na sequência da temporada, o Sport ainda tem pela frente as categorias Sub-14 e Sub-21 do Nacional.
Futsal do Sport na Taça Brasil em 2023
- Sub-8: Vice-campeão
- Sub-9: 3° lugar
- Sub-13: Vice-campeão
- Sub-15: Vice-campeão
- Sub-18: Campeão