De malas prontas. Nesta quinta-feira (31), duas atletas do handebol do Sport iniciam um período de treinamentos junto a Seleção Brasileira de base. As atividades ocorrem em Maceió, Alagoas, e duram até o próximo domingo (3).

Após um grande desempenho apresentado pela goleira Maria Radharane e a armadora central Maria Clara receberam o convite para se juntarem ao grupo da Seleção a fim de serem monitoradas e viabilizar futuras convocações.

“A expectativa é muito boa, eu e Clara treinamos bastante e alcançar esse objetivo é muito gratificante. É a realização de um sonho”, projetou a arqueira Radharane.

“O Sport foi muito, mas muito importante para nós. Chegamos aqui sabendo o mínimo e ganhamos, de fato, uma base para nos desenvolver e evoluir ao máximo”, relembrou Clara.

As rubro-negras possuem 17 anos, integram o Clube desde 2019 e atualmente fazem parte da equipe Juvenil e Júnior. A dupla chegou junta e desde então vem sendo acompanhada desde então por Monique Costa, coordenadora do handebol leonino.

“Elas iniciaram o processo de formação aqui no Sport ainda com 12 anos e estamos dando continuidade até hoje, agora colhendo os frutos. São duas atletas diferenciadas tecnicamente e que se sobressaem para a idade, o que faz com que nós possamos aproveitá-las também em categorias acima”, explicou a coordenadora, que acumula a função de treinadora da equipe Feminina Adulta.

“Eu recebi, através da supervisora da Seleção, responsável pela categoria, que haveria esse uma fase de treinamentos aqui no Nordeste, que abre portas para uma futura convocação para jogos, e Radharane e Clara estavam sendo convidadas para participarem”, explicou.

Trata-se da segunda vez em um intervalo inferior a de um ano em que o Sport tem atletas relacionados para se juntarem à Seleção de handebol. Em novembro de 2022, o rubro-negro Syd Aquino integrou a equipe do Brasil nos Jogos Sul-centro Americanos de Seleções, em Buenos Aires, Argentina.

“A gente decidiu investir em nossas categorias de base como forma de colher os frutos até a categoria adulta, que é o que vem surgindo. Esperamos que novas atletas venham surgindo a cada ano, e a tendência hoje é essa”, concluiu Monique.