Um dos principais nomes do Campeonato Nacional de Basquete Feminino de 1999, representando as cores rubro-negras, Branca, concedeu entrevista a comunicação do Clube e relembrou sua trajetória fantástica no Sport.

A atleta que jogava na posição de armadora, começou cedo na modalidade e logo obteve destaque no basquete. Após 23 anos de carreira e brilhar em competições nacionais, na Seleção Brasileira e ser medalhista olímpica em Atlanta, Branca encerrou sua carreira pelo Basquete Feminino e contou um pouco sobre esse momento. Confira:

 

MOTIVO PELA QUAL ESCOLHEU O SPORT

A motivação foi porque havia ranking entre as atletas e o clube/estado ofertou trabalho. Sabemos que a intenção da gestora da competição na época foi equilibrar as forças entre as equipes e, possivelmente, auxiliar na massificação da modalidade.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE REPRESENTANDO O CLUBE

Participar desse campeonato foi excelente, sou filha de alagoano, temos vínculo com o Recife há anos por termos familiares e muitos amigos. Orgulho!

JOGOS PELO LEÃO

Dos jogos dentro do Sport lembro-me do entusiasmo da torcida, nos treinos, nas ruas, todo empenho das pessoas envolvidas especialmente do dirigente Sr. Alouísio e estávamos representando um dos estados brasileiros que sempre revelou talentos no feminino e no masculino. Maiores exemplos foram: Agra, Ana Regina, Marildinha, entre outros.

MUDANÇA NA CARREIRA

Pelo Sport fiz minha última temporada e meu último jogo como atleta, foram 23 anos dedicados. Encerrei dia 29.03.1999.

O QUE DIFERENCIA UM ATLETA VENCEDOR?

Amor e definir bem onde quer chegar (metas/objetivos).

A PASSAGEM PELO SPORT

Foram apenas 52 dias, a intensidade era total, nos treinos, nos jogos, na convivência, nos passeios, no contato com todos. Foi rápido demais! Como sabia que encerrando a carreira tinha interesse em ser treinadora, na ocasião pedi para ficar em Recife para iniciar um projeto com basquete, ter escolinhas, ajudar nos planejamentos, mas infelizmente isso não aconteceu, como sempre faltaram recursos e outros motivos no processo. Ficou só a história.

CONSELHO PARA AS FUTURAS ATLETAS

Estudar, treinar muito, ser leal consigo e com aqueles que estão ao seu redor e espelhar-se nos melhores.