Em coletiva de imprensa, ocorrida na noite desta terça-feira (17), no auditório do Conselho Deliberativo, na Ilha do Retiro, o departamento de Esportes Olímpicos e Amadores do Sport Club do Recife divulgou uma série de novidades para a temporada 2020 e apresentou também os resultados obtidos no primeiro semestre de 2019. As grandes notícias foram os anúncios de algumas novas modalidades que farão parte do quadro de esportes olímpicos do leão, como Capoeira, Badminton, Tênis de mesa, Futsete, Sepak Takraw e Vôlei de praia.

“A marca do Sport é o grande diferencial. Tanto na imagem, quanto na formação. Nossa intenção é fazer com que a gente forme novos talentos, além de conseguir títulos”, enfatizou Caio Lopes, treinador do Vôlei de Praia.

Outras grandes novidades e motivo de comemoração para a torcida rubro-negra foi a volta do basquete feminino adulto e da parceria vencedora com o técnico Roberto Dornelas.

“Para mim é uma felicidade imensa. Sinto que estou voltando para casa. A instituição sempre fica, independente das pessoas. O Sport sempre foi minha casa. É a melhor instituição do Nordeste que a gente poderia estar. Esse retorno, já visando a torcida nos apoiando, isso motiva muito. Estamos todos unidos, com rubro-negros correndo atrás e tentando montar uma grande equipe. Juntando o que temos, em conjunto com a estrutura que o Clube possui, nos tornaremos muito fortes. Além disso, visaremos muito as categorias de base, nossa intenção é fazer o melhor também para o basquete do Estado”, comentou o treinador, em declarações ao Site Oficial.

Após cinco anos de separação, a parceria volta com força total e Leão vai voltar a participar da Liga de Basquete Feminino (LBF) com força. Rubro-negras, sob o comando de Dornelas foram campeãs nacionais em 2012/2013 e na edição de 2014 foram vice, sempre com ginásio lotado, situação que deve voltar a acontecer em 2020.

Além da parceira com o basquete feminino, outra grande novidade é a participação do Sport e do técnico da seleção brasileira de Vôlei de Praia, Caio Lopes, no circuito brasileiro de vôlei de praia. Um dos grandes nomes do atual cenário nacional, Caio vai começar esse trabalho no Sport já mirando títulos na próxima temporada.

DA BASE AO ADULTO

Atualmente, a grande preocupação do Sport não é apenas em obter bons resultados nas competições, a formação de atletas é a mola mestra desta faceta do Clube. Com esse objetivo, o Leão segue com as categorias de formação e também adulto. Desta forma, o Clube consegue manter seus atletas em alto rendimento dentro do Sport, além disso, consegue formar o atleta em sua plenitude e com capacidade para chegar em objetivos maiores, como seleção brasileira e disputa de competições nacionais e internacionais, como já acontece em várias modalidades do Leão.

RESULTADOS

Foram presentados os resultados de várias modalidades dos Esportes Olímpicos e Amadores do Leão. Com participação em mais de 20 modalidades diferentes, em competições nacionais, durante o primeiro semestre de 2019, o Sport mostrou que continua sendo um dos maiores e mais vencedores Clubes de Esportes de todo o País. O departamento vai disponibilizar nesta sexta-feira (20), um relatório com as conquistas e os desempenhos de suas categorias e modalidades.