O Sport encerrou sua participação na Superliga C Feminina de Vôlei nesta sexta-feira (10), após cinco jogos. A última rodada do Nacional foi disputada contra o Vôlei Shiro, e as rubro-negras foram superadas pelas adversárias com o placar de três sets a zero.
Ao todo, as Leoas conquistaram duas vitórias da campanha, enfrentando o CC3 e o Central. O elenco foi composto em sua maioria por atletas das categorias de base e com média de idade inferior aos 18 anos.
A chave do Sport foi sediada no ginásio Palácio dos Esportes, em Natal/RN. A equipe conclui a Superliga com 5 pontos conquistados, e aguarda a definição dos demais jogos da rodada para conhecer sua posição final.
A campanha das rubro-negras marcou o retorno do Sport aos torneios nacionais de vôlei na categoria adulta. O Clube não disputava a Superliga desde 2020. O treinador rubro-negro, Ricardo França, avaliou a competição como positiva e ressaltou a postura do jovem grupo leonino.
“Sabíamos que encontraríamos dificuldade, principalmente pelo alto grau de investimento de algumas equipes e experiência de outras. Com certeza nossas atletas retornam ao Recife com uma bagagem muito positiva para as suas formações enquanto jogadoras”, destacou Ricardo.
“Tivemos apresentações que nos deixam muito esperançosos para o futuro, tendo em vista a qualidade, personalidade e ousadia apresentadas em quadra pelo time. Tenho certeza que é uma campanha que nos ajudará a colher frutos ainda maiores em um futuro próximo”, completou o técnico das Leoas.
Foto: Gabriel Neukranz/ Sport Club do Recife