As rubro-negras fecharam a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com um empate. Diante do Iranduba, nesta quarta-feira (15), em Chã Grande, elas fizeram 0x0 e as chances de classificação para a fase a próxima fase – mata-mata – se complicaram. As Leoas, com 16 pontos, agora precisam vencer o São José na próxima quarta-feira, longe do Recife e ainda torcer para que a equipe da Ferroviária, com 18, tropece diante do Pinheirense, lanterna do torneio.
As Leoas foram superiores no primeiro tempo, mas não conseguiram reverter essa superioridade em gols. Logo no primeiros minutos de jogo o Sport teve uma grande chance de abrir o placar com Ary Borges e, no rebote, com Micaelly. Daí em diante só deu Sport. Com a defesa entrosada, os contra-ataques aconteciam com mais facilidade, mas as rubro-negras pecavam na finalização. Aos 12 minutos, Lorena fez sua única defesa difícil da primeira etapa. As Leoas ainda tiveram oportunidades com Nycole, mas foram para o intervalo empatado por 0x0.
No segundo tempo, as amazonenses pressionaram mais, mas as Leoas procuravam o gol para ficarem vivas no Campeonato. Aos 9 minutos, Bea ficou cara a cara com a goleira, mas a adversária saiu com a melhor. O nervosismo acabou atrapalhando as rubro-negras, que não conseguiram o gol para chegar viva na última rodada.