As rubro-negras começam a semana com um desafio mais psicológico do que físico. Pelo Campeonato Brasileiro, elas entram em campo pela última rodada da primeira fase nesta quarta-feira (22), às 15h, fora de casa. Diante do São José e para avançar à próxima etapa – ficando entre as quatro primeiras equipes – as Leoas precisam vencer e ainda esperar uma combinação de resultado entre Ferroviária e Pinheirense, que se enfrentam no mesmo dia e horário do jogo da equipe leonina.

Na tabela de classificação, restando apenas um jogo para o fim da etapa, as Leoas estão em sexto lugar, com 16 pontos. O São José, próximo adversário, está com 17, em quinto. A Ferroviária, última equipe do G-4, com 18, joga em casa contra o Pinheirense, lanterna da competição e já desclassificado. Caso vença as paulistas, o Sport vai a 19 e vence em saldo de gol caso a Ferroviária empate.

Mesmo com poucas chances de classificação para o mata-mata, a equipe rubro-negra continua com o treinamento forte e focado em busca da vitória.

“O pensamento é ‘e se acontecer o resultado que precisamos? Teremos feito a nossa parte?’. Queremos continuar ou ficar no Campeonato Brasileiro com consciência de que fizemos tudo que estava a nosso alcance. É com esse discurso que nos preparamos para esta partida. Vamos primeira em busca da vitória e depois vamos torcer pelos resultados paralelos”.