As Leoas da Ilha do Retiro têm nova comandante para iniciar temporada 2022. Três vezes campeã pernambucana como meia com a camisa do Sport, Regiane Santos, de 34 anos, chegou ao Clube na semana passada e está sendo anunciada oficialmente nesta quarta-feira (08). Já Keila Lima, que comandou o time em 2020, 2021 e meados deste ano, continua no Leão e ficará responsável pelas categorias da base feminina.
Natural de Carpina, cidade pernambucana, Regiane acumula passagens durante sua carreira de atleta pelo Palmeiras, Ferroviária/SP, Vitória das Tabocas, o Trio de Ferro da capital e Botafogo (PB) – este último, inclusive, onde estava até o ano passado e se aposentou dos gramados. Defendendo a Seleção Brasileira, ela tem passagem na equipe sub-20 de 2008.
A sua vasta caminhada no futebol e futsal e a paixão pelo esporte foram a inspiração para seguir como treinadora. Em 2020, ela assumiu a equipe de futsal da Universidade Maurício de Nassau e, nesta temporada, vai aplicar suas táticas no futebol de campo pela primeira vez – e na equipe que guarda no coração.
“O Sport significa muito pra mim. Passei muitos anos como atleta, conquistei títulos, fiz amigos. Vivi intensamente a Ilha do Retiro e voltar como treinadora é muito gratificante. Ser chamada para estar à frente deste time mostra que estão vendo o trabalho e dedicação… mostram o reconhecimento. O Sport tem uma camisa muito pesada e foi sempre uma honra vesti-la. Meu empenho agora vai ser ainda maior do que quando era jogadora”, enalteceu Regiane, que tem pela frente seu primeiro desafio: o Campeonato Brasileiro A3.
Neste domingo (12), às 15h, as Leoas enfrentam o Náutico pelo jogo de ida do Brasileiro A3, que é disputado por mata-mata, e Regi já estará à beira do campo.
“A expectativa e ansiedade estão grande para essa estreia. Faz pouco tempo que estou à frente o time, mas confio em todas as jogadores e sei que todas estão se dedicando ao máximo para este momento. Queremos vencer e vemos isso em cada treinamento, cada jogada, cada finalização. Começar já com o Brasileiro não vai ser fácil, principalmente em Clássico, mas que seja um grande jogo e nos prepare também para os próximos desafios que estão por vir”, disse.