Neste sábado (20), começa a Série B para o Sport Club do Recife. Fora de casa, na Arena Pantanal, o Leão enfrenta a equipe do Amazonas, a partir das 17h, válida pela rodada de abertura da competição. O Rubro-negro inicia sua luta para voltar à elite do futebol brasileiro em 2025. E a torcida está confiante no acesso.

É a primeira vez que o Sport encara o Amazonas na história. O Leão vem embalado para esse confronto. Além da conquista do bicampeonato estadual e a classificação para as semifinais do Nordestão, o Leão está invicto há 11 jogos. Na temporada, são 24 partidas, com 15 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Já o adversário perdeu o título estadual para o Manaus e demitiu o técnico Luizinho Vieira. Adilson Batista (que já teve passagem pelo Sport, em 2004) assume o comando.

No Sport,  o técnico Mariano Soso conseguiu implantar o seu estilo de jogo de forma bem intensa e abrangente. Com o rodízio de jogadores que fez durante a partida, todos participaram, ganharam ritmo de jogo e o Sport se tornou uma equipe mais compacta e consciente do que se deve fazer para vencer os adversários.

Para a disputa da Série B, o Sport já anunciou a contratação de dois reforços. O lateral-esquerdo Dalbert e o atacante Vinícius Farias. Atletas que chegam para somar mais qualidade ao elenco. E pela vontade que demonstraram nos primeiros treinos, o técnico Soso ganha boas opções.

A torcida fica na expectativa de um bom resultado na tarde deste sábado para começar com pé direito a Série B e conta as horas para o primeiro compromisso na Arena de Pernambuco, válido pela competição, contra o Vila Nova-GO, na próxima sexta-feira (26).

Vamos, Vamos, meu Leão!!!!