O Sport jogou bem, dominou, finalizou o dobro de vezes, mas outra vez deixou o gramado sem os três pontos. Em duelo realizado na Arena Castelão, contra o Ceará, o Leão entrou dentro de campo na noite deste domingo [14] e perdeu pelo o placar de 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Rubro-Negro com 30 pontos, na 18ª posição. Mikael, mais uma vez em um lindo gesto e definição, foi o autor do gol leonino.

A partida frente ao time cearense é daquelas que ficam marcadas e rotuladas pela fase de um time. O Sport foi superior, teve bons momentos no início, meio e fim. Mas viu o adversário, que pouco fez, chegar e fazer os gols que decretaram o resultado final. O segundo, definidor, nasceu de uma falta que poderia ter sido evitada e de um bate-rebate com inúmeras chances para o corte definitivo.

Provando que de fato teve uma noite de bom volume, mesmo levando o segundo tento já na parte final do duelo, o Sport ainda assim criou ao menos três situações bem perigosas para conseguir no mínimo empatar. Em duas delas, o goleiro adversário voltou a fazer milagre, defendendo cabeçada de Luciano Juba à queima-roupa, e Trellez, isolado, errou o tempo do cabeceio.

No fim, mais um resultado negativo dolorido. O Campeonato continua e os desafios vão seguindo. Quinta-feira é dia de receber o Bahia, no maior clássico da região, às 21h, na Arena de Pernambuco.