Retomar o caminho das vitórias. Este é o objetivo do Sport neste domingo (20), quando enfrenta o Corinthians, às 16h, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão. O Leão vem de uma derrota para o Cruzeiro, fora de casa, e agora mira a recuperação no torneio atuando como mandante, ao lado da torcida rubro-negra – que deve ir em grande número ao estádio em São Lourenço da Mata. A equipe leonina ocupa a 11ª colocação, com 7 pontos, três a menos que o time paulista – que é o vice-líder.
Camisa do Sport vai estampar três novos patrocinadores. Saiba quais clicando aqui.
Os três pontos representam a permanência do Sport na parte de cima da tabela e os atletas se prepararam durante a semana com esse objetivo. Mesmo não atuando na Ilha, os jogadores prometeram adaptação rápida ao gramado da Arena e determinação de sobra para alcançar o resultado positivo. “A grama é um pouco diferente, mais rala, então o jogo acaba correndo mais. Mas a gente não pode se prender a isso. Sempre estamos jogando em campos assim, como contra o Cruzeiro, que a grama é parecida. Não teremos o caldeirão da Ilha, mas acredito que a torcida vai para a Arena nos dar incentivo. Acredito que vamos fazer um bom jogo lá”, disse o volante e capitão Anselmo.
Saiba o que disseram outros atletas sobre o gramado da Ilha clicando aqui.
O técnico Claudinei Oliveira ainda tem dúvidas para escalar o time rubro-negro, que não poderá contar com três jogadores. Fellipe Bastos e Marlone têm vínculo com o Corinthians e não poderão entrar em campo, enquanto Andrigo segue se recuperando de problemas físicos. “Vamos continuar estudando o Corinthians para sabermos, até o dia do jogo, qual a melhor formação para iniciarmos o confronto”, comentou o treinador, que irá revelar os titulares minutos antes da partida.
Enquanto uns estão fora, outros vivem a expectativa de fazer o primeiro jogo pelo Leão, como é o caso do volante Deivid, do meia Michel Bastos e do atacante Rafael Marques. Os três estão regularizados.
Estreantes são atrativo a mais para a partida na Arena de PE. Confira mais detalhes aqui.
“Ainda estou nessa expectativa de poder estrear neste domingo e ajudar a equipe. Vai depender dos meus treinamentos esta semana. Hoje (quinta-feira), depois de voltar de um período de reabilitação e trabalhos físicos, tive meu primeiro contato com a bola e suportei bem. Estou feliz e, pelo treino de hoje, talvez eu chegue em condições para ajudar”, disse Michel Bastos.
ARBITRAGEM
Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apita o jogo, sendo auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA). O quarto árbitro será Marcio Soares Maciel. O quarteto é de Goiás.