Com mais uma partida pelo Campeonato Pernambucano pela frente, o Leão entra em campo nesta quinta-feira (28), diante do Afogados, querendo retomar o caminho das vitórias. Sabendo da qualidade da equipe, mesmo sendo formada por jovens atletas, e acreditando em seu potencial, o volante Charles enxerga o jogo como uma forma de continuar visando a liderança estadual e de a equipe se entrosar ainda mais. Para isso, o apoio da torcida é um dos pilares.

“O elenco é totalmente novo e viveu muitas mudanças. Vieram muitos jogadores e precisa de um tempo para adaptação. Com os treinos vamos nos conhecendo melhor e trabalhando forte para que dentro de campo tudo possa fluir. Temos jogadores de extrema qualidade e experientes e o torcedor precisa acreditar em nós. Estamos buscando os resultados e treinando bem para engatar uma sequência de vitórias”, explicou o atleta.

Sob novo comando desde a semana passada, os jogadores estão aos poucos conhecendo a forma de jogar do treinador Guto Ferreira. No caso de Charles, ele já o conhecia dos tempos em que jogou na base do Internacional e aprova a metodologia do atual comandante.

“Sei do método do trabalho dele e ele já chegou conhecendo praticamente todo o elenco. Ele tem muita qualidade e estamos entendendo as ideias que ele que nos passar. Com o tempo ele vai ajustando uma coisa ou outra, mas esse período de treinamentos antes de voltar a jogar está sendo importante para a adaptação”, disse.

Além do reencontro com Guto, Charles tem como parceiro de posição o volante Kaio, que jogou no Grêmio e que pôde conhecer o estilo de jogo durante clássicos nas categorias de base e no profissional. “Jogamos vários ‘Gre-nais’ e sabemos das características um do outro. O professor Guto também nos deu mais instruções e junto com ele e também com Ronaldo vamos evoluindo para manter o nível alto de entrosamento”.

CONFRONTO
Marcada para 15h30 desta quinta-feira (28), o Leão joga a 7ª rodada do Pernambucano. O horário da partida, no entanto, não é motivo de preocupação para o elenco, que já treina neste período. “Estamos familiarizados com esse horário porque é a hora que treinamos quando a movimentação é de tarde.  Estamos confiantes em fazer uma boa partida e voltar para a liderança”, explicou Charles.