Surpresa na escalação para o duelo frente ao América Mineiro, jogo que terminou com a primeira vitória rubro-negra fora de casa na atual edição da Série A, o zagueiro Chico comentou sobre o momento da equipe e a importância do resultado diante do momento que o Sport viveu na semana antes do jogo.

“Vitória importantíssima, três pontos assegurados e merecidos para todo o grupo, que trabalhou bastante visando esse jogo. Agora é tentar dar sequência na competição, somar mais vitórias e pontos para deixar o Sport no melhor lugar possível dentro da tabela.”

O defensor falou também de sua atuação que foi bastante elogiada. Improvisado na lateral-esquerda, o Leão da Base teve 90 minutos impecáveis. Controlando seu espaço no campo defensivo e até aparecendo também com bons lances no campo ofensivo.

“A minha participação foi um pouco do todo que foi a equipe inteira. Do goleiro ao atacante, não faltou entrega, vontade e concentração até o último segundo. O coletivo foi muito importante e eu fico muito feliz por ter feito parte disso.”

Jogador com grande DNA de Leão,  tendo sido formado no clube desde a categoria Sub-15, Chico falou da raça da equipe, que combina com a mística rubro-negra.

“O Sport é isso. Entrega e raça são o DNA e a identidade do Clube historicamente. Para entrar em campo com essa camisa é preciso entender isso e o grupo mostrou todo foi fantástico. Lutou muito a cada lance até encerrar o jogo com a vitória. Vamos trabalhar bastante para continuarmos assim.”