O técnico Claudinei Oliveira analisou a atuação do Sport na derrota para o Fluminense e pontuou aspectos que precisam ser melhorados. A diferença do rendimento da equipe no primeiro e no segundo tempo foi citada por ele como tópico a ser trabalhado. Sem tempo para lamentar os pontos perdidos, o treinador rubro-negro foca no Vitória e no Flamengo, próximos adversários do Leão no Brasileiro, pelas 15ª e 16ª rodada, respectivamente, ambos fora de casa.
A equipe rubro-negra teve a invencibilidade em casa quebrada e a atuação dos rubro-negros no segundo foi evidenciada como uma das “culpadas” pela derrota. Entretanto,
Claudinei destacou que é normal grandes equipes oscilarem, mas não é justo desqualificar o grupo baseado em “pequenas amostras”.
“Hoje é um dia que dificilmente alguém dorme bem. Temos que trabalhar e não podemos tirar uma amostra de quatro jogos (Vasco 3×2 Sport, Sport 0x0 Grêmio, Ceará 1×0 Sport e Sport 1×2 Fluminense) para desqualificar o trabalho. Os times grandes tem oscilado e a gente também vai ter oscilações. Não podemos tirar a moral dos jogadores, a confiança dele. Temos que confiar, preparar e organizar a equipe bem. A derrota que passou não dá mais para remoer. Temos que olhar para frente e conquistar novos resultados positivos para subir na tabela”, disse o técnico.
A sequência de resultados não-favoráveis coloca em evidência o assunto zona de rebaixamento. Com pés no chão, Claudinei Oliveira acredita que não é hora de pensar nisso, mas descarta uma possível zona de conforto. “Não podemos sacrificar o elenco após uma derrota. Quando cheguei a preocupação era muito grande com um possível rebaixamento e nos distanciamos do Z4 com este elenco que tempos. Lamentamos, sim, uma sequência de resultados ruins, não podemos ‘sentar’ no fato de estamos na 10ª colocação, mas já ganhamos do Palmeiras fora e nada impede que a gente volte com pontos desses dois jogos fora”, acrescentou.