O técnico Claudinei Oliveira exaltou a postura do Sport, que bateu o Palmeiras por 3×2 neste sábado (26), na Arena Allianz Parque, pela sétima rodada do Brasileirão. Mesmo saindo atrás no placar, o Leão conseguiu uma importante vitória no torneio, com gols de Anselmo (2) e Rafael Marques. Para o comandante rubro-negro, o principal motivo para trazer os três pontos para o Recife foi a vontade de ganhar a partida, acreditando em todos os minutos.

“As dificuldades de enfrentar o Palmeiras são muitas pela qualidade do elenco, que é muito grande. A gente sempre procurou colocar o time para frente. Não deixamos de acreditar na vitória em nenhum momento. O maior mérito foi esse. Não ficamos apenas se defendendo. O Sport tem que se sentir igual a todas as equipes, apesar da diferença financeira. É isso que eu passo para o grupo. Podemos ganhar, mesmo com as dificuldades”, disse o treinador, que deu mérito total aos jogadores.

“No primeiro tempo não estava tudo errado. Temos seis ou sete minutos para falar com os atletas e fazer os ajustes no intervalo. O mérito é da equipe, que fez acontecer. Por mais que a gente passe as orientações, se eles não acreditarem as coisas não acontecem”, completou.

Claudinei ainda revelou como sua participação está contribuindo para a evolução do time leonino na Série A. “A gente vem com uma ideia de uma equipe organizada e brigando por todas as bolas. Dentro desse conceito os atletas estão se doando e os resultados começaram a acontecer. Com isso eles se doam ainda mais. A tendência é que a gente continue obtendo sucesso”, pontou.

LEÃO X GALO

O próximo desafio do Sport no Brasileirão será contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (30), às 19h30, na Ilha do Retiro – válido pela oitava rodada. Claudinei aproveitou para falar brevemente sobre o que espera do duelo, e convocou a torcida rubro-negra para apoiar o Leão.

“A gente espera fazer um grande jogo na Ilha do Retiro, e que a torcida esteja feliz. O maior prêmio para o profissional é ver o torcedor com a camisa do clube na rua e indo para o estádio. Que ele nos incentive e seja o nosso 12º jogador”, destacou.