À tarde desta quinta-feira foi uma das mais longas para os atletas do Sport Club do Recife. Isso porque o técnico Claudinei Oliveira esticou o treino até enquanto havia luz natural no Centro de Treinamento do Leão. O comandante rubro-negro trabalhou exaustivamente com os atletas leoninos em toda a extensão do campo 2 do CT por mais de uma hora e meia separada apenas por pequenos intervalos para os atletas “molharem a garganta”.
O técnico do Sport dividiu o elenco, mais uma vez, em três equipes. Porém, a divisão da tarde desta quinta foi o que chamou a atenção de quem cobre o dia-a-dia rubro-negro. Oliveira separou os atletas por linhas defensivas e ofensivas. Uma espécie de “treino alemão” onde todos jogam contra todos. Uma boa oportunidade de observar a atuação do “ataque titular” contra a “defesa titular”.
Com isso, Oliveira ainda deixou no ar o time que poderá entrar no início da partida contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. “Como falei ontem, temos até o sábado para definir a equipe. Vamos continuar estudando o Corinthians para sabermos, até o dia do jogo, qual a melhor formação para iniciarmos o jogo”, comentou Claudinei Oliveira.
Arena Pernambuco
Claudinei Oliveira deverá realizar uma movimentação com bola na tarde da próxima sexta-feira, às 15h30, na Arena Pernambuco. O treinador espera começar a desenhar a equipe que enfrentará os paulistas no domingo. “Vamos trabalhar para começar a esboçar o time que jogará domingo. O treino na Arena será importante, também, para os jogadores se adaptarem ao gramado da própria Arena. Alguns jogadores nunca jogaram lá”, comentou o treinador.