O técnico Claudinei Oliveira completa um mês no comando do Sport neste sábado (26), quando o Leão enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão. Até o momento, foram quatro jogos à frente da equipe rubro-negra, com duas vitórias, um empate e uma derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, gerando um aproveitamento de 58%.

“Queria aproveitar para agradecer não só os atletas, mas todos os profissionais do clube. Sem exceção, todos me receberam tão bem que parece que estou aqui há mais tempo. Não foram tantos jogos, mas a sensação é essa. Espero que isso dure ainda por muitos anos, e que eu fique muito tempo aqui no Sport”, falou.

Ainda segundo o treinador leonino, as duas vitórias seguidas no início do trabalho foram fundamentais para os jogadores “comparem a ideia”. “Quando os jogadores vêem que estão organizados em campo e competitivos, eles compram a ideia e começam a se ajudar mais. Tenho convicção de que a gente vai ser competitivo em qualquer situação. Vamos ser um time sempre vertical e que vai buscar o gol”, afirmou.

JOGADORES

Os jogadores rubro-negros têm elogiado bastante o trabalho de Claudinei Oliveira. Nesta semana, foi a vez de atletas como o capitão Anselmo e o artilheiro Marlone.

“Ele chegou colocando a ideia de trabalho dele para a rapaziada e temos de comprar, está dando certo. Estamos fazendo o que ele vem pedindo e acho que isso está ajudando o time no campeonato. Deu para ver nos últimos jogos que o Sport está sendo competitivo e é isso que está ajudando”, disse Anselmo.

Já o camisa 10 da Ilha destacou a parte tática. “Desde a primeira entrevista o Claudinei chegou falando em organização. Ele tem o método de trabalho de jogar sob o balanço das linhas, fechar o meio e sair para o contra-ataque. A gente já vinha fazendo com Nelsinho, mas também temos colocado em prática o que o Claudinei tem pedido e a equipe vem crescendo”, falou.