O técnico Claudinei Oliveira valorizou o empate do Sport contra o Corinthians, por 1×1, neste domingo (20), na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão. O comandante rubro-negro reconheceu a qualidade do time paulista, mas destacou o comportamento do time leonino em campo. Claudinei vê o Leão no caminho certo nesta Série A e o objetivo é continuar melhorando o desempenho e a identidade do elenco.

“O Corinthians, independentemente de trocar jogares, possui uma forma de jogar definida e estão fazendo isso há muito tempo. Não só a equipe titular faz um trabalho, como todos os atletas envolvidos conhecem o sistema. É uma equipe muito organizada. Estamos buscando isso no Sport, essa identidade tática. Estamos dando passos importantes, apesar de não termos vencido hoje. A gente conquistou um ponto contra o Corinthians. Nem todos poderão pontuar contra eles. Tivemos chances de sair com a vitória, mas aconteceu o empate. Agora nada impede de irmos contra o Palmeiras e buscarmos a vitória”, disse o treinador, que enxerga evolução no Rubro-negro Pernambucano.

“A gente está fazendo um trabalho correto e estou vendo uma evolução jogo a jogo. Também propomos o jogo e conseguimos igualar. Vamos continuar trabalhando. É acreditar no que temos feito e não se ater a classificação, mas sim a performance, que nos dá boa expectativa. Outros atletas entraram hoje e deram conta do recado. Vamos construir uma equipe e vai ter um momento que vamos ter todos à disposição. Teremos também um mês na Copa do Mundo para trabalhar e fortalecer ainda mais o elenco”, completou.

O jogo contra o Alviverde Paulista, pela sétima rodada do Brasileiro, está marcado para o próximo sábado (26), às 19h, na Arena Palmeiras.

QUALIFICAÇÃO

Para Claudinei Oliveira, o nível da equipe tende a aumentar e os atletas terão que se esforçar ainda mais pela oportunidade no time titular. “As duas vitórias iniciais foram fundamentais para os atletas comprarem a ideia. Quando eles veem que estão organizados e competitivos começam a abraçar a ideia e se dedicar cada vez mais. Vai ter jogo que teremos mais posse de bola e outros menos. Mas seremos competitivos em qualquer situação e vamos buscar fazer os gols. Os jogadores vão buscar espaço no treinamento e cada um tem que aproveitar a oportunidade que aparecer. Com a equipe se qualificando, os atletas terão que trabalhar mais para conseguir a vaga. Isso faz com que todos subam de nível”, encerrou.