Nem o fato de ter cinco desfalques ou de o seu time atuar fora de casa faz o técnico Claudinei Oliveira perder a confiança. O comandante rubro-negro quer que o Sport se imponha em campo e busque a vitória contra o Internacional, neste sábado (2), às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão.

“Apesar das ausências, vamos valorizar aqueles que estão entrando, que estão treinando firmes no dia a dia. A gente confia em que está entrando. Vamos tentar nos manter organizados ao longo dos 90 minutos e buscar a vitória. A vitória você conquista de várias formas. Às vezes, mais sofrida. Em outras, com mais tranquilidade. Mas brigando sempre para vencer. Não podemos achar que só empatar está bom. Podemos até levar o empate para casa, mas sempre buscando a vitória”, disse o treinador.

A confiança de Claudinei é fruto do trabalho que comanda no dia a dia. “Procuramos trabalhar todos de forma uniforme. Eles sabem a forma de atuarmos, conhecem a nossa organização tática, assim como a movimentação ofensiva e defensiva. Então, quando trocamos duas ou três peças, sabemos que eles vão entrar e vão dar conta”, disse, para exaltar o clima no elenco. “O grupo está muito unido. Quando a gente faz os gols, todos vibram. O banco de reserva inteiro. Todo mundo torcendo. É isso que estamos buscando. Os atletas que têm esse comprometimento, mesmo quando não estão jogando, sempre quando entram dão conta do recado”, completou.

Sobre o pouco tempo entre uma partida e outra – menos de 72 horas -, Claudinei reconheceu as dificuldades, mas evitou fazer disso uma desculpa. “Temos mais dificuldades para evoluir. Desde que cheguei, tínhamos tempo para treinar e mexer na tática. Agora como praticamente não treinamos, vamos ter dificuldades de fazer isso no campo. Vamos tentar fazer na conversa, nos vídeos. Mas não vamos usar isso como muleta não. Vamos entrar em campo para superar as adversidades e procurar vencer”, disse, confiante.