Destaque da vitória do Sport sobre o Bahia, por 2×0, neste domingo (6), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão, o lateral-direito Cláudio Winck não escondia a felicidade pelo primeiro gol marcado com o manto rubro-negro – um golaço anotado aos 3 minutos da etapa final. O camisa 2 revelou que a comemoração foi dedicada ao tio Denílson, que faleceu há duas semanas.
“Meu tio era um cara jovem, que estava muito presente. Foi ele quem me deu a minha primeira chuteira. Eu estava concentrado para a partida contra o Botafogo quando recebi a notícia de seu falecimento. Não pude ir a Porto Alegre para o seu enterro. Tinha prometido que dedicaria o primeiro gol que fizesse a ele. Que bom que pude cumprir isso”, disse Winck.
“Fiquei muito feliz na hora do gol. Mas o mais importante é a equipe vencer. Se o Sport sai com a vitória, eu fico feliz”, afirmou Winck, que elencou o gol deste domingo como um dos mais bonitos de sua carreira. “Eu já fiz alguns gols bonitos. Esse também foi bem bonito. A bola entrou bem no ângulo. Certamente, é um dos mais bonitos da minha carreira”, disse.
Sobre a segunda vitória consecutiva do Sport no Brasileirão e a subida para a oitava colocação no campeonato, Cláudio Winck enalteceu o bom início de campeonato do time e ressaltou a importância de a torcida apoiar sempre. “O Brasileiro é longo. Lógico que é importante começar bem e fazer da Ilha um caldeirão. Se mantivermos essa pegada será importante”, finalizou.