Acredita Leão! Com muita vibração, empenho e organização dentro de campo, o Sport voltará do Rio Grande do Sul com três importantíssimos pontos na bagagem. Em grande jogo coletivo, o Maior do Nordeste resistiu a pressão do Grêmio e de sua torcida, de volta ao Estádio, e venceu por 2 a 1, com brilho de dois Leões da Base: o meia Gustavo, fazendo seu primeiro gol no profissional, e o centroavante Mikael, artilheiro da equipe no ano. A vitória de hoje, válida pela 23ª rodada, deixa o Rubro-Negro com 20 pontos.
Um duelo de nervos à flor da pele, com dois grandes clubes em situações delicadas na tabela. Taticamente bem montado para aproveitar os espaços deixados pelo ofensivo time do Grêmio, o Leão brigou por cada bola, lutou por cada centímetro de campo e foi sempre muito inteligente na hora de atacar. O time não tinha a maior quantidade de posse, mas conseguia levar sempre maior perigo nas vezes que atacava.
O ataque criava, o meio-campo marcava e dava sustentação, enquanto a defesa, como em todo o Campeonato, mostrava bastante segurança. Naturalmente, as coisas começaram a andar e o bom jogo coletivo rubro-negro virou resultado. Em bonita jogada individual, Hernanes sofreu falta próximo da área. Ele mesmo bateu, uma bomba que o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Gustavo, ligado na posição do último marcador para ficar em posição legal, só teve o trabalho de concluir. A bola ainda chorou, mas voltou a entrar! Leão na frente e primeiro gol da carreira profissional do meia de 19 anos.
Foi o momento de jogar com o placar, abaixar as linhas, acrescentar mais um zagueiro e promover a impaciência da torcida adversária. Nessa nuance, o espaço para matar o jogo iria aparecer. E apareceu! Em uma noite de muita dedicação tática, Everaldo surgiu arrancando no meio e deu o passe exato no timing do facão de Mikael. Frente a frente com o goleiro, o centroavante finalizou forte e fez um golaço de direita, que não é a sua perna boa. 2×0 Leão e vitória encaminhada.
Intransponível, a defesa não deixava Maílson sofrer. A bola ia e voltava como se houvesse uma parede na área rubro-negra. Mas como o Sport é o Sport, tinha que ter algum drama final. De fora da área, em uma finalização completamente feliz, Douglas Costa fez um belo gol e incendiou a Arena do Grêmio. Faltavam 5 minutos mais os acréscimos, que foram de muita pressão. No entanto, a consistência do jogo leonino resistiu até o último sopro do juiz e os três pontos voltarão para o Recife!
Quarta-feira, que já seria uma noite especial, ganhará ainda mais emoção. Diante do Juventude, no reencontro com a torcida, o Sport vai continuar tentando virar a chave em um confronto de extrema importância.